Contratando serviços com necessidades técnicas específicas

Cidades com um número de habitantes elevado tendem a possuir inúmeras necessidades, por esse motivo é muito comum que empresas sejam criadas em quantidades proporcionais, a fim de suprirem determinadas demandas. Serviços com necessidades técnicas específicas como os de alimentação e de saneamento, por exemplo, são disparadamente os que mais geram procura. Porém, a criação de serviços e disponibilização de produtos nestas áreas está condicionada a uma série de normas e regulamentos.

No caso dos restaurantes, a Vigilância Sanitária é o órgão que valida e certifica todos os processos, desde a manipulação dos alimentos, passando pela limpeza e conservação do que está sendo ofertado. Porém, um serviço desta área que vem ganhando destaque são as entregas.

Atualmente, a onda das chamadas “marmitinhas” vem se destacando, principalmente as franquias em home-office dessa área. Cada vez mais as empresas do ramo alimentício oferecem essa comodidade aos seus clientes, ofertando não só um alimento de qualidade, mas também comodidade. Na correria do dia a dia, poucas pessoas conseguem fazer sua própria comida e neste cenários as marmitinhas acabam se tornando uma ótima opção.

Novamente, órgãos regularizadores visam garantir maior segurança de quem consome estes alimentos e com isso promovem campanhas de conscientização entre os empresários do meio. Além, obviamente, das constantes fiscalizações. Independentemente do tamanho da cozinha, a fiscalização é realizada, primando pela qualidade e higiene de tudo que será ofertado.

Como segundo exemplo de serviços que precisam atender a especificações normativas, temos os que envolvem  saneamento. Quem nunca teve um cano quebrado ou entupido? Pois bem, o simples ato de desentupir um cano é regido por regras e procedimentos.

O srº Bonfim, dono da empresa Limpa Fossa Campinas no interior de São Paulo, explica que precisa seguir as normas de dois órgãos reguladores: a SABESP e CETESB. “Ambos os órgãos regulamentam nosso trabalho, dessa forma podemos ter clientes satisfeitos e trabalhar dentro da padronização do mercado”, relata. Esses órgãos indicam como o procedimento será realizado em sua totalidade. Desde o manuseio dos equipamentos até o descarte dos resíduos, todo o processo deve ser acompanhado por quem efetivamente o conhece e pode garantir o seu cumprimento.

O serviço de uma desentupidora abrange não só a limpeza da fossa, mas também uma série de outros procedimentos e para cada um deles uma normativa é indicada. Além disso, o espaço onde o procedimento será realizado também impacta diretamente na norma. O processo de desentupimento de canos em uma residência é diferente de um realizado em um escritório alocado em um conjunto comercial, por exemplo.

Os exemplos de serviços com necessidades técnicas especiais são os mais comuns quando se trata de grandes cidades, porém outros inúmeros também contam com regras específicas que obrigatoriamente precisam ser respeitadas. Neste cenário encaixam-se limpeza de final de obra e serviços de office-boy.

servicos-tecnicos-especiais

Quando você precisar contratar um serviço deste tipo pela internet, faça uma boa pesquisa no intuito de entender quais procedimentos são indispensáveis para que ele seja entregue com qualidade. Deve-se cobrar do prestador que as exigência da regulamentadora sejam respeitadas e cumpridas à risca.

Não existe outra forma de garantir uma entrega de qualidade, senão cumprindo cada etapa instruída pela órgãos regulador e regulamentador do serviço contratado.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site