Comparadores de preços de Medicamentos

A internet revolucionou a forma como enxergamos o mundo, trouxe infinitas possibilidades em ações que até então eram extremamente corriqueiras. A ida ao shopping para comprar roupas, por exemplo, foi parcialmente substituída pela compra online onde o usuário tem uma galeria gigantesca de opções que podem ser vislumbradas sem que ele precise sair da comodidade do seu lar.  Agora, outro comportamento típico que vem ganhando força é a compra de medicamentos pela internet. Nesse contexto, as farmácias virtuais já não são mais novidade o que realmente tem ganho espaço são os comparadores de medicamentos.

Pense no seguinte cenário, uma senhora idosa que precisa comprar um determinado medicamento. O medicamento, por sua vez, é de uso contínuo e por isso ela precisa realmente pagar mais barato por ele, afinal comprará diversas vezes. Pense, quantas farmácias ela terá que visitar para saber onde o valor do medicamento é mais em conta ou então, quantos sites diferentes terá que visitar até encontrar o medicamento que procura? Nesse cenário, os comparadores de preço de medicamento acabam se tornando uma ótima opção!

Com uma busca simples e interface intuitiva, comparadores de preço de medicamentos ajudam seus usuários a encontrarem o medicamento que precisam, além de proporcionarem uma experiência única de navegação. Apesar disso, o grande diferencial dessas plataforma está no fato de que elas trazem o menor preço do medicamento buscado.

A grande sacada de um comparador de preços é mostrar ao usuário onde e qual o menor preço de um determinado produto. No caso dos medicamentos, a busca é realizada em uma base de dados atualizada que visa proporcionar aos usuários o menor preço em tempo real.

Conversamos com os donos do Cliquefarma, um dos comparadores mais conceituados do mercado e eles nos mostraram uma série de cenários onde o preço do medicamento pode mudar consideravelmente. Existem casos em que a variação pode chegar a mais de 100%!

Como nossa equipe vai atrás da informação para trazer sempre o melhor para nossos usuários, pesquisamos por um determinado medicamento e fizemos uma constatação muito importante.

Quem sofre com a asma, uma doença que tem um tratamento muito longo, utilizou em algum momento o medicamento Foraseq. Segundo a bula do medicamento disponível no site da Novartis: “O formoterol é usado para o tratamento de problemas respiratórios na asma e outras doenças das vias respiratórias, como bronquite obstrutiva crônica e enfisema, que pode também ser chamado de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)”.  O fomoterol é o princípio ativo do medicamento.

Por esse motivo o Foraseq é amplamente utilizado, comprado diversas diversas. Com isso, a necessidade de compra do medicamento se torna muito grande.

Pensando então no tipo de medicamento, fizemos uma busca por Foraseq no Cliquefarma.  Para nossa surpresa a variação de preço é assustadora, mostrando bem a realidade vivida por quem precisa comprar medicamentos.

comparador-preco-medicamento-1

 

O menor preço encontrado foi R$68,95 e o maior foi R$122, 58, a variação ultrapassa os 70%!

Se um paciente precisasse se deslocar para descobrir os números apresentados, ele teria que entrar em 20 farmácias, compilar os dados e analisar os preços para ter essa informação. Utilizando um comparador de medicamentos esse mesmo paciente tem a informação em menos de 5 segundos, sem sair do conforto da sua casa. Além disso, pode efetivar a compra diretamente na página do medicamento na loja.

A simplicidade no uso e o valor agregado da informação garantem aos comparadores de preços de medicamentos um destaque único na vida de muitas pessoas. Pacientes com doenças crônicas, bem como idosos acabam enxergando nesse tipo de aplicação um facilitador, talvez até uma forma de conquistar mais qualidade de vida.

Diferenciais como filtros, buscas que já tragam o menor preço e promoções são destaques à parte que podem ser encontrados, mas que variam de comparador para comparador. Além disso, a forma como cada comparador de medicamentos aborda a pesquisa também influencia. Existem comparadores que tem como foco os farmacêuticos, provendo a eles informações mais técnicas, já outros são mais simples de serem utilizados pelo consumidor final.

Um bom comparador de preços de medicamento precisa ter sua base de dados sendo atualizada diariamente, além de uma forte presença digital. Uma fanpage atualizada e um blog com informações atuais são ótimas formas de garantir que aquele comparador tem uma taxa de atualizações elevada. Um site que se preocupa com atualização prezará pela sua presença digital.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site